Embu das Artes ganha o 5º reservatório de água da cidade

10/08/2015 - 0:00
Embu das Artes ganha o 5º reservatório de água da cidade

O abastecimento de água de Embu das Artes está melhor graças ao funcionamento, desde julho, do novo reservatório com capacidade para 5 milhões de litros, construído no Jd. Mimás, que foi entregue oficialmente na sexta-feira (7/8) com a presença do prefeito Chico e representantes da Sabesp.

Também foram implantadas uma nova adutora de 5 km de extensão e 800 milímetros de diâmetro para distribuição nas casas, que passa sob a Rodovia Régis Bittencourt, e a troca preventiva de ramais residenciais. O valor total do investimento foi de R$ 13 milhões.

A medida atende a uma demanda da população, que havia sido encaminhada pelo prefeito Prefeito à Sabesp. “Os períodos de falta de abastecimento do Jd. Santo Eduardo e região acabaram”, afirmou o prefeito. “Cerca de 140 mil pessoas estão sendo beneficiadas em um território que abrange 24 bairros, onde haviam muitas reclamações de moradores por falta de água”.

Esse é o quinto reservatório da cidade, que antes já possuía um no mesmo local, Jd. Mimás. Os outros três estão no Jd. Vista Alegre, Centro e Santa Tereza, um em cada bairro respectivamente.

Prefeito agradeceu o empenho da Sabesp em atender o município e proporcionar conforto às famílias daquela região, e sugeriu que as comunidades sejam informadas sobre o novo reservatório, construído para resolver a dificuldade de fornecimento de água que havia antes. Em seguida, fez questão de conhecer bem de perto as novas instalações e subiu no reservatório.

Os bairros alcançados com o abastecimento são Jd. Santo Eduardo, Jd. Dom José, Jd. Castilho, Jd. N. S. de Fátima, Pq. Luisa, Jd. Flórida,  Jd. Cultura Física, Jd. Casa Branca, Jd. Santa Tereza, Chácara Pirajuçara, Vila Ísis Cristina, Jd. dos Moraes, Jd. S. Francisco, Jd. Valo Verde, Jd. Vitória, Jd. Vazame, Jd. Independência, Jd. Santa Emília, Jd. Presidente Kennedy, Jd. Emílio Carlos, Chácara Caxingui, Jardim da Luz, Jd. São Vicente e Chácara São Marcos.

Entre as autoridades que acompanharam o descerramento da placa, estavam os secretários municipais Clóvis Cabral (chefe de Gabinete), Nelson Pedroso (Obras) e Francisco Iderval (Assunto Jurídicos). E pela equipe da Sabesp participaram o superintendente da região sul, Roberval Tavares de Souza, Cristóvão José Silva (gerente Regional), Dirlene Gomes (gerente de Águas) e Henrique Pompeu (encarregado de Abastecimento).

Ouça depoimento do prefeito Prefeito

O superintendente da Sabesp, Roberval Tavares, fala da estrutura moderna e o menor custo e prazo da obra.

Ouça seu depoimento