Embu das Artes participa de encontro regional de Segurança Alimentar e Nutricional

24/10/2018 - 12:10

A  Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de sua diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Embu das Artes, participou do encontro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS), na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em setembro, para discutir estratégias da política de segurança alimentar.

É importante que os municípios participem das discussões que irão decidir as ações para desenvolver a política de segurança alimentar. “Com as orientações do governo do Estado e do secretário Estadual de Agricultura, Francisco Sergio Ferreira Jardim, estamos concretizando e estabelecendo prioridades para esta política pública tão importante”, disse o secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), José Valverde.

Promover o direito à alimentação saudável é uma das prerrogativas do Consea-SP, que aposta nas comissões regionais para a descentralização no levantamento de demandas e, ainda, no apontamento de soluções.

O próximo encontro da comissão está previsto para ser realizado em Embu das Artes no dia 27/11, no Parque do Lago Francisco Rizzo, R. Alberto Giosa, 390, Quinhaú.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.