Embu das Artes participa de Salões de Turismo

31/05/2006 - 0:00
Embu das Artes participa de Salões de Turismo

Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou da segunda edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo, de 2 a 6 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O Salão é parte de uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de produtos turísticos desenvolvidos segundo programa lançado pelo Governo Federal em 2004, para alavancar o setor.

Dias 8, 9 e 10 de junho, será a vez do Salão Estadual de Turismo, no Espaço São Luiz, na Avenida Paulista. Embu também está lá, com sua arte e artesanato.

Divulgando o Circuito BR, Embu das Artes também esteve em Franca, onde participou do primeiro Salão Regional do Turismo Paulista que acontece em Franca, na macrorregião Centro – Norte Paulista e congrega 93 municípios, no Franca Shopping, de 24 a 28 de maio. O evento integra o Programa Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo. Os salões vão percorrer todo o Estado e, por escolha da Secretaria Estadual, Embu sediará o Salão Regional da Capital Expandida, na primeira quinzena de setembro.
A Secretaria Municipal de Turismo trabalha em parceria com artistas e lokistas que enviam seus trabalhos para compor os estandes.

Embu integra circuitos turísticos
Com o objetivo de mostrar a riqueza histórica, cultural, artística e natural localizada a sudoeste da Grande São Paulo, a Secretaria de Turismo de Embu das Artes, em parceria com municípios vizinhos, está elaborando três circuitos turísticos que prometem incrementar a atividade no município e região, e movimentar as economias locais. Um deles é o Circuito BR, que está sendo desenvolvido com os seis municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud): Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Embu-Guaçu. Em fase de formatação, os circuitos turísticos devem.
Os outros dois circuitos são os seguintes: Taipa de Pilão, envolvendo São Paulo-Capital, Embu das Artes, Cotia e Carapicuíba; e o Trilha Verde, compreendendo as cidades de Embu das Artes, Itapecerica e Cotia.

Todos os roteiros terão parceria com o Governo do Estado, por meio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho de Desenvolvimento do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Turístico de São Paulo (Condephaat).