Embu terá primeiro Programa Crédito Solidário da Grande São Paulo

23/03/2006 - 0:00
Embu terá primeiro Programa Crédito Solidário da Grande São Paulo

Nesta sexta-feira, 24/3, Embu das Artes celebra a assinatura do primeiro contrato do Programa Crédito Solidário da região metropolitana de São Paulo. Iniciativa da Caixa Econômica Federal (CEF), o programa tem recursos da ordem de R$ 3,2 milhões do Ministério das Cidades e apoio da Prefeitura de Embu por meio da Companhia Pública Municipal Pro-Habitação. A cerimônia acontece no auditório da prefeitura, às 11h30. Viabilizado através da Associação Vila das Artes e do Sindicoop – Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Químicos, o convênio possibilita a construção de casas para 140 famílias. Os beneficiários estarão presentes à assinatura dos contratos.

Com projeto arquitetônico que alia qualidade, beleza e custos menores, as moradias em sobrados serão construídas no Jardim Casa Branca. Cada unidade terá um custo de R$ 39.750 e financiamento de R$ 23.489.

Estarão presentes à cerimônia o vice-presidente da CEF, Jorge Hereda, o prefeito Prefeito, o presidente da Pro, Geraldo Juncal Junior, entre outras autoridades.