Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de roda de conversa

24/11/2015 - 0:00
Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de roda de conversa

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), promove, dia 25/11, às 10 e às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Marcos, duas rodas de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contras as Mulheres.

Realizada, desde 1991, em 130 países, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contras as Mulheres compreende o período de 25 de novembro a 10 de dezembro e busca estabelecer um elo entre o enfrentamento à violência contra as mulheres e os direitos humanos.

A data da campanha não foi estabelecida por acaso. Ela compreende quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência e garantia dos direitos humanos, são elas: 25/11 (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres), 1º/12 (Dia Mundial de Combate à Aids),  6/12 (Dia do Massacre de Mulheres de Montreal) e 10/12 (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Em Embu das Artes, a ação visa promover a reflexão e a informação sobre o tema. Participe!

CRM

O Centro de Referência da Mulher (CRM), localizado na Rua Dona Bernardina, 37, Jd. Arabutan, é um espaço de acolhimento, que tem por objetivo oferecer apoio e subsídio para que a mulher e sua família possam lutar por seus direitos, buscando autoafirmação e fortalecimento da sua identidade. É um espaço de convivência com privacidade e individualidade, com serviços integrados de apoio psicológico, social e jurídico.  Informações: (11) 4704-0238 ou crm.embu@embudasartes.sp.gov.br.

Roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

Dia: 25/11, às 10h e às 14h

Local: CRAS são marcos – Rua São Carlos, 128 – Jd. São Marcos