Espaço para funcionários da Enob é inaugurado

22/07/2014 - 0:00
Espaço para funcionários da Enob é inaugurado

A Embu Ecológica Ambiental (Grupo Enob), em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, inaugurou dia 21/7, um espaço para os funcionários da terceirizada responsável pela coleta de resíduos sólidos no município. Antes, todos utilizavam a área destinada aos servidores públicos municipais, o que gerava desorganização por conta do grande número de pessoas. O local está ao lado da Secretaria de Serviços Urbanos.

“Fizemos uma conversa com a diretoria da Enob para a criação deste equipamento para acomodar melhor a todos. Aqui eles têm relógio de ponto, refeitório, almoxarifado, banheiros e vestiários disponíveis para as 78 pessoas que circulam aqui diariamente. Os funcionários da concessionária trabalham duro, ao relento, e esse espaço proporciona mais conforto”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral.

Tiago da Silveira, ajudante de equipe diversa, acredita que agora ficou bom de verdade: “Não tínhamos um lugar nosso, tínhamos que dividir tudo, será mais confortável. Gostei muito”, disse.

O espaço foi construído pela empresa em terreno da municipalidade, e é uma melhoria aos funcionários, além de atender a um requisito da Parceria Público-Privada (PPP), criada através da Lei 2365/2008 e que concedeu a gestão do manejo dos resíduos sólidos urbanos, sejam eles residenciais, hospitalares, corte e poda de árvores, etc, à Enob.

“Nosso objetivo como gestores é oferecer a melhor condição de trabalho, para que a população também esteja satisfeita com os resultados do trabalho de nossos funcionários”, disse Eli Feliciano de Barros, gerente operacional da Enob.

A empresa coleta diariamente aproximadamente 200 toneladas por dia, o que totaliza uma média de 6 mil toneladas por mês, apenas em Embu das Artes. “E o que assusta mais é que esse não é o número final de lixo coletado, pois a prefeitura, com suas equipes  também coleta por volta de 6 mil toneladas”, falou Barros.