Espaços mais bonitos e dignos para a população embuense

16/11/2005 - 0:00
Espaços mais bonitos e dignos para a população embuense

A atual administração tem se preocupado em construir e revitalizar praças e áreas públicas para deixar os espaços mais bonitos e dignos para a população. No último sábado, dia 12, a Prefeitura da Estância Turística de Embu realizou a entrega e denominação de mais uma área para lazer no município. Os moradores do Jardim Independência podem contar com a Praça Cândida Maria da Silva, que fica no entroncamento da Rua dos Inconfidentes, Rua José Bonifácio e Avenida Tomaz Antônio Gonzaga.

Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Público, desde o começo do ano foram realizadas inúmeras ações, como construção e revitalização de praças, construção de vielas e escadões, limpeza e desassoriamento de canais e córregos e dos rios Embu Mirim e Ressaquinha. Destaques para a obra da a Av. das Pombas (Jd. Vazame e Jd. Marina) que compreenderam a canalização de 1.100 metros de córrego, a pavimentação da via, a implantação de rede de drenagem de águas pluviais, a colocação de guias e sarjetas, a construção de passeio, a instalação de grade de segurança e também a entrega de mais uma praça.

E as obras continuam. A Prefeitura de Embu está canalizando o córrego do Jardim Casa Branca, além da recuperação do pavimento, calçamento e urbanização da área. O projeto inclui ainda a canalização de 220 metros do córrego afluente do Jardim Santa Emília, entre a rua Nilo e o piscinão. Além disso, construiu e reformou mais de 16 escadões e vielas; 12 praças, sendo quatro de esportes; pavimentou 2.780 m2 da Rua Carazinho (Jd. Sto. Eduardo) e as ruas Miami, Califórnia, Texas, Flórida e Kansas (Jd. Magali), entre outras benfeitorias já realizadas no município e as que ainda estão por vir.

Para que os espaços públicos estejam sempre preservados é fundamental a colaboração dos moradores. Denuncie qualquer tipo de irregularidade pelo Disque Serviços e Reclamações da Prefeitura 0800 7730005 e ajude a tornar Embu uma cidade ainda mais bonita.

Moradores fazem festa de agradecimento ao prefeito

No mesmo dia da inauguração da Praça Cândida Maria da Silva, os moradores do Jd. Magali fizeram uma festa de agradecimento ao prefeito pelo término da pavimentação de todas as ruas do bairro. Segundo João Elias Rodrigues, 54, casado, pai de três filhos, morador da Rua Flórida há 30 anos, graças a Deus e ao prefeito Prefeito, os moradores tiveram o sonho realizado: "Nenhum prefeito que passou por esta cidade ouviu o nosso pedido, apesar de muitos abaixo assinados e mobilização nada acontecia", declarou emocionado.