Estação Preço de Fábrica recebe recicláveis

Sandra Martins
05/01/2023 - 16:14
Estação Preço de Fábrica recebe recicláveis

Que tal fazer uma renda extra com itens recicláveis? Desde outubro já é possível trocar vidro, papelão, papel branco e papel cartão por dinheiro direto no PIX.

Em uma iniciativa pioneira, o projeto Estação Preço de Fábrica acaba de abrir uma nova unidade na cidade de Embu das Artes com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

O projeto desenvolvido pela startup Green Mining e pela fabricante de papel cartão Ibema, em parceria com o Grupo Boticário, visa lidar com a reciclagem de uma forma revolucionária. Os resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão entregues na Estação, são comprados e destinados de maneira ambientalmente correta. Desta forma há contribuições para o meio ambiente e para a sociedade com o aumento e/ou incremento de renda para as pessoas que levarem os materiais até a Estação.

O contêiner funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e, aos sábados, das 8 às 12h, dentro da empresa Ibema (Av. Elias Yazbek, 907 – Tingidor – ao lado da rodoviária).

Para receber pelos resíduos coletados, é necessário baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play, preencher um breve cadastro e indicar o material que está sendo entregue em um dos pontos de coleta, onde tudo será pesado e classificado. A partir daí, um recibo é gerado e, quando completar R$ 10, o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, na conta da pessoa por meio de PIX. A expectativa é que, em breve, outras formas de pagamento estejam disponíveis.