Famílias de Embu recebem 56 unidades do CDHU

13/04/2010 - 0:00
Famílias de Embu recebem 56 unidades do CDHU

A rua Zumbi dos Palmares, nº 167, na Vila Feliz, já é o endereço de 56 famílias de Embu das Artes, beneficiadas pelo cadastro da Companhia Municipal Pro-Habitação. Na manhã do sábado, 10 de abril, o prefeito Prefeito participou da entrega das chaves dos apartamentos no conjunto habitacional Pedro Basile, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), representada na ocasião por Antonio Lajarin.

A entrega contempla, pela primeira vez, moradores da própria cidade num empreendimento da CDHU, resultado de intensa negociação da prefeitura. Do total, 46 moradias foram entregues às famílias removidas de áreas irregulares e que estão sendo urbanizadas. Com as remoções, começam as obras de abertura de via e implantação de rede de esgoto. Outras 10 são beneficiárias do aluguel social, vindas de vários bairros que já estão sendo recuperados.

O prefeito Prefeito falou da satisfação de entregar as novas moradias, como mais uma forma de perceber o desenvolvimento da cidade. E ressaltou que as mães podem ficar tranquilas, pois já encaminhou para o Governo Federal o projeto de instalação de uma creche no terreno em frente ao conjunto habitacional. Pelo projeto, serão atendidas 250 crianças do bairro.

Com 51,10 m², os apartamentos têm cinco cômodos, já com pintura e revestimento na cozinha e banheiro, aguardam as instalações de eletricidade e gás para receberem a mudança dos moradores. Embora as unidades já tivessem a distribuição dos inscritos por andares, nesse dia foi a oportunidade de uma visita ao próprio apartamento. Duas das unidades entregues são adaptadas para deficientes, com piso e banheiros mais espaçosos e equipados para cadeirantes.

O prédio foi construído em regime de mutirão pelos futuros moradores, que terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento do imóvel e, com subsídio do Governo Estadual, pagarão parcelas conforme a renda familiar (15% dos rendimentos de até três salários mínimos). Os programas da CDHU atendem à famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três salários.