Feriado é marcado por entrega de obras no Embu

16/10/2007 - 0:00
Feriado é marcado por entrega de obras no Embu

Doze de outubro foi um dia diferente para os moradores dos Jardins Flórida e Santa Emília. Visando a democratização dos espaços públicos e ampliando as áreas de lazer da cidade, a Prefeitura de Embu entregou mais duas praças. O cruzamento entre as ruas Magnólia e Flor do Campo, no Jardim Flórida, antes uma área utilizada como depósito de entulho, está de cara nova com a revitalização ambiental de um espaço de 2.100 metros quadrados, que recebeu mais árvores, parque infantil, mesas e bancos para descanso, e estacionamento. Além de ganhar calçadas e escadaria, a iluminação também foi reforçada. Durante o evento, as crianças puderam desfrutar de algodão doce, pipoca e se divertir com a equipe de recreação. Em homenagem a um antigo e querido morador do bairro, a praça recebeu o nome de José Paulo Diniz.

Uma missa solene conduzida pelo Padre Alessandro Masoletto, da Paróquia de Todos os Santos, com a presença do bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, marcou a entrega da Praça Padre Sérgio Tassi, no Jardim Santa Emília. Numa área de 365 m², foi unificado o espaço entre a Paróquia, a estrada de Itapecerica a Campo Limpo e parte da rua Capri, tornando o local mais aconchegante. Também foram realizados reparos para melhorar a infra-estrutura do local, como alargamento das calçadas, reconstrução de guias e sarjetas e instalação de bancos. Fabricados pela própria prefeitura, os bloquetes que revestem o piso das duas praças permitem a absorção da água pelo solo, são ecologicamente corretos, além de reduzir os custos da obra.

Libbs inaugura fábrica
Inauguração da Praça do Jardim Santa Emília

As cerimônias foram acompanhadas pelo prefeito de Embu, Prefeito, vice-prefeito, Roberto Terassi, pelo secretário-chefe de gabinete, Prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Natinha, e vereadores; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cleusa Gomes, a Ná; os secretários Paulo Giannini (Governo), Milton Oliveira (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), João Honório (Planejamento), Mariza Araújo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Milton do Rancho, lideranças comunitárias e religiosas e a sociedade civil.

Desde 2001, a prefeitura vem democratizando espaços públicos e ampliando as áreas de lazer. A cidade já recebeu 24 novas praças, sendo 14 áreas de lazer, 7 quadras para a prática de esportes e um ginásio poliesportivo em construção no Jd. Dom José.

Tags: