Festa dos Funcionários Públicos de Embu recebe mais de 5 mil pessoas

29/10/2010 - 0:00
Festa dos Funcionários Públicos de Embu recebe mais de 5 mil pessoas

Confraternização aconteceu pela 10º vez consecutiva e contou com sorteio de carro e moto zero km, TV LCD, computador e outros prêmios.

O Caipirão foi palco de uma imensa confraternização no dia 28 de outubro. Certamente esta data ficará na memória de muitos funcionários públicos municipais da Prefeitura de Embu da Artes. Principalmente na do encanador, concursado há cerca de um ano e meio, Ramon Rios Neto, de 42 anos, que levou para casa um carro zero km. Morador de Itapecerica da Serra, casado e pais de dois filhos, ele pretende substituir o veículo da família, um Prêmio 93, pelo Classic 2010, modelo 2011, que ganhou com seu número de sorte (4967) o sorteio mais esperado da festa. O prêmio surpresa, uma moto CG 125, saiu para Alexandre Oliveira, estagiário da Câmara Municipal. Alexandre não tem carro e sua moto está completamente danificada. Também foram sorteados TV LCD, computadores e outros presentes.

O prefeito Prefeito fez questão de ficar até o final da festa. Ao longo do dia, visitou todos os espaços, cumprimentou e tirou fotos com os funcionários. “Vocês fazem a coisa acontecer. Cada um, no seu local de trabalho com seu esforço e dedicação, a cada dia estão melhorando a nossa cidade. Estamos com mais de 120 obras em andamento. Desde o secretário até aquela pessoa mais simples, que limpa o bueiro da nossa cidade, o meu muito obrigado” – declarou. Prefeito falou das principais ações voltadas ao funcionalismo, como o comprometimento de oferecer o reajuste salarial retroativo, a implantação do regime previdenciário próprio (EmbuPrev), a revisão do Estatuto do Servidor, que era de 1972, entre outras realizações. Para janeiro do ano que vem, o prefeito anunciou que quer um Plano de Cargo e Carreira atualizado. “Estou reservando 500 mil do orçamento para a promoção dos bons funcionários, além do reajuste. Porque quem dá o sangue e veste a camisa tem que ser valorizado pela nossa cidade” – disse.

O vice-prefeito Natinha parabenizou os servidores pela confraternização, assim como o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, que destacou que a cidade é umas das 100 mais desenvolvidas do Brasil. Sebastião Caetano da Paixão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu, destacou os dois reajustes que os servidores tiveram este ano. Secretários municipais e vereadores (João Leite, Didi, Gilvan da Saúde, Júlio Campanha, Luiz do Depósito, Arthur Almeida e Dra. Beth) também participaram da festa comandada pelo secretário de Governo, Paulo Giannini, que contou com música sertaneja e pagode, ao vivo, além de comes e bebes.

A questão da sustentabilidade também esteve em pauta no evento. Cada funcionário ganhou uma caneca de plástico para ser usada no evento e no dia-a-dia.

Tags: