Festival de Flores e inaugurações no Pq. Rizzo

25/09/2014 - 0:00
Festival de Flores e inaugurações no Pq. Rizzo

A equipe da Secretaria de Turismo passou a quinta-feira no Parque do Lago Francisco Rizzo para acompanhar os últimos detalhes da montagem do 11º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes, que começa nesta sexta-feira (26/9) e vai até domingo.

As 17 tendas da Feira Gourmet já foram instaladas e oferecerá, em área coberta, petiscos, pastéis, pizza, sorvetes e outras delícias. A empresa Quatro Estações Jardinagem e Paisagismo, de Embu das Artes, passou a tarde trabalhando num dos canteiros. Na verdade serão cinco paisagistas e sete projetos para serem apreciados nas dependências do festival.

E nesta sexta outra novidade no Parque. Começa a funcionar o Café Belas Artes, do mesmo proprietário do Empório Belas Artes,que fica na avenida Jorge de Souza. Além do café expresso, o frequentador do parque poderá degustar lanches naturais, sucos, refrigerantes, água após as caminhadas ou apreciação do parque, que reúne vegetação e vida animal, com peixes, tartarugas, patos e gansos em lago de 56.000 m² e mais de 210 m² de área verde.

Mais novidades

E partir deste final de semana um novo projeto de melhoria será entregue aos freqüentadores. Além da troca de todas as lâmpadas e instalação de mais postes de iluminação realizados pela Engeluz no programa Ilumina Embu, pintura da fachada, agora o parque irá contar também com quiosques para maior conforto do frequentador.

“Os quiosques estão sendo construídos pelos expositores que ficam do lado de fora do parque. Os espaços estão sendo feitos com recursos adquiridos no Banco do Povo pelos ambulantes com auxílio da Prefeitura. Eles ficarão próximos à pista de caminhada e ao playground. A antiga lanchonete está sendo toda reformada para a implantação do Café Belas Artes, que venceu licitação  para gerenciar o local. Queremos melhorar a qualidade no atendimento”, disse o secretário de Turismo, Valdir Barbosa.

Um dos quiosques é institucional e abrigará os trabalhos desenvolvidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), serviço de saúde aberto e comunitário para o tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, com o objetivo de realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários através do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os freqüentadores do parque poderão conferir e adquirir trabalhos manuais e chocolates feitos pelos assistidos.

27/9, sábado

9h30 às 11h30 – Cachepô de caixas de leite, com Mônica Elena