Festival de rock agita Embu

16/07/2018 - 16:25
Festival de rock agita Embu

A 1° edição do Embu Rock Fest aconteceu no dia 14/7, em comemoração ao Dia Mundial do Rock (celebrado no dia 13), e reuniu cerca de 2 mil pessoas de diversas idades na Praça das Artes no Largo 21 de Abril.

As bandas Sanches, Virtude Impetuosa, Johnny Folk e banda, Fogo Corredor, Plasma e Dix3, todas da região, prestigiaram o evento animando o público durante toda a noite tocando rock em todas as suas vertentes. Superando a expectativa de público, o festival com cerca 6 horas de shows, levou a multidão ao delírio.

O evento gratuito realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura e de Turismo, trouxe gente de diversos locais. “Evento show, muito bem organizado, rock’n roll na cabeça! Assim que soubemos montamos um grupo e viemos para cá”, relata Cláudia Camargo, que veio do Jaguaré em São Paulo para curtir o evento com seus amigos. Ariana Conceição, moradora do Jd. Magali, declara que esta satisfeita com o entretenimento, alcançando todos os ritmos e gostos: “sensacional, eu adoro”.

O dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente esse estilo musical e foi escolhida em homenagem ao Live Aid que ocorreu em Londres, nesse dia em 1985. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”.

O casal Fernando Diniz e Luciane Maciel, não acompanha nenhuma das bandas presentes, mas participa todo ano dos eventos de rock da região e descreveram este evento como “muito organizado e bem legal”.O festival contou com a presença da secretária Rosana Almeida (Turismo), e os adjuntos Anderson Zonta (Turismo), e Alessandro Rodrigues (Cultura), e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Colaborou Jessely Cardoso – Estagiária