Fundo Social começa arrecadar alimentos para Natal Sem Fome

25/10/2006 - 0:00
Fundo Social começa arrecadar alimentos para Natal Sem Fome

Com o objetivo de unir as pessoas pelo espírito de solidariedade, formar parcerias e garantir alimentos nas mesas de milhares de famílias carentes do município, o Fundo Social de Solidariedade de Embu (FSS) está iniciando a arrecadação de alimentos não-perecíveis para a campanha "Natal Sem Fome É Possível".

Todos os alimentos doados formam cestas que são entregues a cerca de 60 entidades assistenciais de Embu previamente cadastradas que as distribuem nos bolsões de pobreza da cidade em dezembro. Segundo a presidente do FSS Maria Cleuza Gomes, a campanha será amplamente divulgada e estima-se atender este ano 3.500 famílias carentes do município.

Pessoas ou empresas que puderem colaborar, doando alimentos não-perecíveis, basta entrar em contato com o FSS nos telefones 4785-3583 ou 4704-2667. As doações podem ser entregues na sede da Prefeitura de Embu à rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

A campanha que já se tornou uma tradição envolve também os funcionários, inclusive todo o secretariado da prefeitura, que participarão da 4ª Gincana entre Secretarias. Com equipes de no mínimo 20 participantes, a competição consiste na arrecadação do maior número de alimentos e cestas básicas e no cumprimento de tarefas que somam pontos. Os participantes têm entre 27 e 30 de novembro para entregar as cestas montadas no FSS. A gincana acontece no dia 2/12 das 9 às 13 horas e consagrará vencedora a equipe que somar o maior número de pontos.