Fundo Social distribui 200 kits para bebês

06/09/2017 - 16:52
Fundo Social distribui 200 kits para bebês

O Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes distribuiu na tarde de hoje, 6/9, 200 kits para bebês à famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Ney Santos, a presidente do Fundo, Eliana Santos, e a primeira dama da cidade, Elaine Santos, estiveram presentes ao evento que contou com mais de 150 pessoas.

O Fundo Social, através de estudos, indicou as famílias mais carentes em parceria com as Unidades Básicas de Saúde e as associações de bairro. Os kits contêm bolsa, fralda de pano para boca, fralda descartável, body, macacão, mijão, meia, cobertor ou manta, cotonete e sabonete.

“Esse é um projeto que exigiu muito empenho da equipe do Fundo Social, pois há a necessidade de se conversar com empresários da região para que se consiga montar os kits, não há verba para comprar tudo. Esperamos que muitas mães que realmente necessitam recebam o kit”, disse o prefeito Ney Santos, que idealizou o projeto.

A presidente do Fundo, Eliane Santos, disse emocionada que “cada mãe e cada bebê merece muito mais. Esperamos poder continuar a atender cada mulher que necessite desse apoio”.

“As mães que não tem o que levar para a maternidade sabem o valor desse pequeno enxoval. Não é muito, mas com certeza ajudará nos primeiros dias do bebê”, falou a primeira dama de Embu das Artes, Elaine Santos.

Também estiveram presentes a esposa do vice-prefeito, Maria Emília, a coordenadora do Fundo, Maria da Graça Araújo, e o secretário de Turismo, José Carlos dos Santos Barros.