Fundo social proporciona oficina para idosos

26/01/2015 - 0:00
Fundo social proporciona oficina para idosos

Na segunda-feira, 23/12, a equipe de professoras do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes e a presidente Daniela de Almeida Brito foram recebidas por Ricardo Simi e Mauro Ferraz, na Casa de Repouso Morada do Saber, no Bairro Vale do Sol. Elas levaram a oficina de pintura em tecido para os 26 idosos presentes, e cada um utilizou o recurso em seu trabalho, respeitando os seus limites.

Os idosos foram atuantes ao participarem das atividades, trabalharam sua autoestima, o prazer, a satisfação e alegria de poder estar com as outras pessoas em um espaço social, no qual podem realizar diversas atividades e ao mesmo tempo conversar, sorrir, desenvolver habilidades e competências.

Daniela declarou: “Foi uma tarde muito agradável. O trabalho manual faz bem para a saúde dos idosos, coordenação motora, memorização, socialização. A terapia ocupacional também demonstra melhoras no humor”.

Ações do Fundo social

Além das visitas sociais, entre tantos outros projetos, citamos como exemplo:

Cursos artesanais, com o objetivo de gerar renda e terapia para as famílias.

Campanha do Agasalho, com objetivo ajudar as famílias menos favorecidas a enfrentar o inverno com dignidade e calor humano.

Natal sem Fome, objetivo é levar alimentos para a mesa do maior número de pessoas, resgatando dessa forma o espírito natalino através de um ato de solidariedade.

Bazar Social, realizado mensalmente, com peças confeccionadas por alunos das quinze unidades de cursos artesanais e ocupacionais, promovidos em diferentes bairros da cidade, pela Prefeitura Municipal. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos é revertido para diferentes ações sociais.

A loja do Fundo Social está localizada na Rua Siqueira Campos, 100 – Centro de Embu das Artes. Mais informações: fone (11) 4241-7205 ou através do e-mail: daniela.almeida@embudasartes.sp.gov.br