Fundo Social recebe doações e repassa à população

14/09/2016 - 0:00
Fundo Social recebe doações e repassa à população
Acessibilidade

“Não chora não, mamãe”. A frase do pequeno Tales Queiroz, 5, para sua mãe, Marinalva de Lima, que chorava muito ao explicar à reportagem sobre o problema de saúde do filho, comoveu a todos. O garoto, que faz tratamento na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo, também é atendido no Cras do Jd. São Marcos, órgão que encaminhou o pedido  de doação de uma lupa manual com lâmpadas em LED para o Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes. A entrega aconteceu dia 14/9, na sede da entidade com a primeira dama e presidente do Fundo, Daniela de Almeida Brito.

O instrumento vai auxiliar o garoto na alfabetização e nas tarefas cotidianas. “Estou sem palavras para agradecer. Agora ele pode aprender a ler”, disse a mãe de Tales, muito emocionada. Tales tem uma doença degenerativa em ambos os olhos e tem apenas 20% da visão. A esperança da mãe é que o filho consiga fazer uma cirurgia para estabilizar o problema do menino, evitando que haja perda total da visão.

TV como terapia

Uma outra solicitação também foi atendida. O Conselho Tutelar II de Embu das Artes solicitou uma TV e um DVD ao Fundo Social para serem utilizados na sala de primeiro atendimento às crianças. “Quando a criança chega ao conselho é sempre delicado, pois ela vem de um momento de violência e muitas vezes não quer falar. Queremos proporcionar a descontração, para a criança se acostumar com a nossa presença e para que ela consiga nos contar o que está acontendo”, disse a conselheira Thais Prado.

Fundo recebe também

A empresa Treze e Paulista, sediada na cidade, fez uma grande doação de uniformes, novos e semi-novos, para o Fundo Social de Solidariedade. “Nossa equipe vai personalizar todos os uniformes e vamos distribuí-los para o pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública e para o pessoal da Frente de Trabalho. Também recebemos camisas brancas e vamos repassá-las aos servidores das Praças de Atendimento para padronizar e identificar os funcionários”, disse a presidente do Fundo.

Além dos uniformes e camisas, o Fundo também recebeu botas de segurança e luvas, equipamentos que já foram distribuídos entre os trabalhadores dos Serviços Urbanos.

 

----
Compartilhe nas redes sociais