Garis são homenageados no seu dia

17/05/2017 - 9:59
Garis são homenageados no seu dia

Em parceria com a Enob, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, a Prefeitura de Embu das Artes realizou homenagem ao Dia do Gari, celebrado dia 16/5. O prefeito Ney Santos participou de um café da manhã especial com os homenageados.

Para homenagear os profissionais da limpeza, a equipe de criação da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação desenvolveu artes com imagens dos garis que foram adesivadas nos caminhões.

A data lembra os profissionais responsáveis por manter as ruas e praças limpas.  No Brasil, os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos vivem em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante que cada indivíduo faça a sua parte e não jogue lixo nas ruas.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Quando os cariocas queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os “garis”.