Gestores vistoriam detalhes antes da inauguração da UPA

03/12/2015 - 0:00
Gestores vistoriam detalhes antes da inauguração da UPA

Em mais uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Embu das Artes, na divisa dos Jardins Dom José e Santo Eduardo, o prefeito Prefeito, acompanhado do Deputado Estadual, Prefeito, e do ex-presidente da Coopercav, Léo Novais, vistoriou os últimos detalhes da obra que será entregue sábado, 12/12, a partir das 10h, à população.

Guiados pelo secretário adjunto de Obras, Francisco Marques, os gestores percorreram todas as instalações do prédio, incluindo áreas externas. Atento, Prefeito, detalhou aos convidados como será o funcionamento do novo equipamento, e indicou ao secretário adjunto de obras pequenos reparos que precisam ser realizados no prédio antes da data prevista para a inauguração.

Entre os fatos lembrados durante a visita, esteve a ampliação do investimento e do tamanho inicial da UPA que, em uma área de 1.817m², contará com três pavimentos, dois elevadores, 15 leitos de observação e capacidade de atendimento de 700 pessoas/dia. O tamanho da obra surpreendeu Prefeito e Léo Novais que elogiaram as instalações.

O secretário de Governo, Paulo Giannini, também passou pelo local.

Para o munícipe Elias Lucas Evangelista, que mora há cerca de 30 anos no Jardim Santo Eduardo, além de melhorar o atendimento em saúde a UPA valorizará o bairro. Ouça:

Após conversar com populares, os gestores seguiram para a Creche do Jardim Santa Emília onde, mais uma vez, vistoriaram detalhes da obra que atenderá 120 estudantes de 0 a 3 anos de idade. O prédio, no modelo ProInfância, do Governo Federal, contará com quatro salas de aula, solários individualizados por salas e espaço para brincadeiras, adaptados para atender o público infantil, com previsão de inauguração em 2016.