Governo de Embu renova convênio com entidades sociais

07/03/2006 - 0:00
Governo de Embu renova convênio com entidades sociais

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, através do prefeito Prefeito e do secretário de Cidadania e Assistência Social, renovou o convênio, realizado desde 2001, com 10 entidades sociais do município e região. Entre as instituições estão a Casa do Caminho (Capuava), Associação Zuma Luma (Jd. Sta. Tereza), Fraternidade Assistencial Rio Pequeno (Jd. Tomé), Três AAA – Associação de Atendimento ao Autista (Pq. Pirajussara), ADT – Associação de Deficientes de Taboão da Serra. Mais de 350 crianças e adolescentes e pessoas com necessidades especiais serão beneficiadas. O ato foi realizado no gabinete do prefeito dia 22 de fevereiro.

A prefeitura destina mensalmente cerca de R$ 28 mil às entidades, totalizando mais de R$ 340 mil anualmente. Conforme determina o Termo de Convênio, todas as instituições devem zelar pela manutenção dos padrões de qualidade dos serviços prestados, de acordo com as diretrizes técnicas e operacionais definidas pelo município e aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Elas devem, ainda, apresentar mensalmente o relatório de atividades desenvolvidas; além de outras atribuições. Dessa forma, com transparência, a administração municipal de Embu das Artes junto com as entidades tem realizado diversas ações em prol da população menos favorecida.

Tags: