Idosos expõem na cidade até dia 18/9

12/09/2014 - 0:00
Idosos expõem na cidade até dia 18/9

“Estou muito feliz em participar. Ver nossas criações aqui, para quem quiser ver, é um prazer enorme!” Foi com muito entusiasmo que o senhor José Morais Alves, 67, falou sobre o banquinho dobrável que criou para a exposição “A Experiência é uma Arte”, aberta hoje, 12/9, no Centro Cultural Mestre Assis com obras dos alunos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional de Embu das Artes.

O projeto de se fazer uma exposição com as criações dos idosos aumentou a participação e o ânimo nas aulas, proporcionando melhor qualidade de vida. A exposição vai até o dia 18/9.

A exposição teve em sua abertura apresentação do coral do CCI e da dança cigana. “Estou há apenas um ano à frente da dança cigana no CCI e está sendo uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Eles não são alunos, são parceiros”, disse a professora de dança cigana do CCI, Ju Umetsu.

Dona Olgandina Benotti, 70, moradora do Engenho Velho, era uma das dançarinas mais animadas: “Participo desde 2005 do CCI, dos cursos de tricô e artesanato, mas amo a dança. Posso estar sozinha em casa, sempre estou dançando. Não penso em deixar de participar das atividades jamais!”

As peças expostas foram criadas pelos participantes do
CCI nas mais variadas técnicas: tricô, crochê, pintura em tela, decupagem de tecido em tela, crochê com sacola plástica, pintura em telha, decupagem de papel em garrafa, caixas decoradas, mosaico, artesanato com garrafas pet, entre outras.

A esposa do senhor José, que abriu esta reportagem, dona Izidora Morais, 70, ambos moradores do Jd. Santa Luzia, também participou com peças de artesanato em garrafas pet: ”Enquanto Deus me der forças, vou participar. Faço ginástica, artesanato e tenho muitos amigos no CCI pois participo há 10 anos. Fico triste quando tem médico e coincide o horário. Mas estou sempre lá”.

Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Endereço: Largo 21 de abril, 29, Centro