Inclusão Digital e Social Para o Mercado de Trabalho

11/07/2007 - 0:00
Inclusão Digital e Social Para o Mercado de Trabalho

A Prefeitura de Embu, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está disponibilizando 160 vagas para o curso gratuito de Inclusão Social e Digital – Preparação Para o Mercado de Trabalho. A ação visa a garantir a capacitação  e o fornecimento de subsídios teórico-práticos aos alunos, preparando-os para atuarem no mercado de trabalho. Os participantes aprendem a usar o Sistema Operacional Windows, Pacote Office (Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Power Point) e a navegar na Internet. O grande diferencial fica por conta das palestras, ministradas por profissionais das secretarias, sobre temas transversais, como Cidadania, Saúde, Meio Ambiente e Mercado de Trabalho. Atualmente existem três núcleos na cidade: Centro e nos Jardins Vista Alegre e Santa Emília.

As inscrições acontecem de 16 a 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, na Escola Municipal Paulo Freire (Estrada de Itapecerica à Campo Limpo, 1904 – Jd. Santa Emília) e no Centro Pastoral (Largo dos Jesuítas – Centro). Podem participar, moradores de Embu com idade mínima de 16 anos e 6ª série do ensino fundamental completa. O curso tem duração de quatro meses e oferece certificado.

Tags: