Inédito: Parque Rizzo terá ronda de bicicleta

21/11/2016 - 0:00
Inédito: Parque Rizzo terá ronda de bicicleta

Em breve, o público do Parque do Lago Francisco Rizzo contará com mais segurança. Além das câmeras de vigilâncias, dois guardas municipais farão rondas no local com bicicletas. “Acho que essa experiência vai servir para, posteriormente, implantar a ação nos centros de bairro” – declarou o prefeito Prefeito. Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, Rildo José Martins, esse tipo de ronda atende a um antigo pedido dos frequentadores do parque.

As bicicletas foram doadas pelo Conseg Centro, através do seu presidente Luís Junqueira, nesta segunda-feira, 21 de novembro. Junqueira vê a iniciativa como uma corrente do bem. “Para que isso acontecesse, tivemos o apoio de várias associações, pessoas físicas e empresas” – conta.

Luvas e capacetes também foram entregues. Um uniforme diferenciado já está sendo confeccionado (bermuda e camiseta pólo) e os guardas passarão por um treinamento específico.  O chefe de Gabinete, Francisco Iderval, e o subcomandante da GCM, Cesar Oliveira das Virgens, acompanharam a entrega.