Início de obras de infraestrutura no Jd. Embuarama é anunciado

19/04/2016 - 0:00
Início de obras de infraestrutura no Jd. Embuarama é anunciado

Foi anunciado pelo prefeito Prefeito aos moradores na sexta-feira (15/4), o início das obras de infraestrutura no bairro Jd. Embuarama, onde serão implantados mais de 6.500m² de pavimentação com bloco de concreto intertravado, 4.068m² de calçadas, 1.465m de rede de esgoto e 1.193m de captação de águas pluviais, além de 29 unidades de bocas de lobo, guias, sarjetas e muro de arrimo.

No valor de mais de R$ 3.4 milhões, o investimento é resultado de um convênio da Prefeitura de Embu das Artes com o Ministério das Cidades, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e tem previsão de conclusão de 12 meses.

As ruas contempladas serão: Mar Ártico, Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar Negro, Oceano Pacífico e Mato Grosso.

“Há aproximadamente 30 anos os moradores esperam por esse projeto, mas eu disse que honraria o compromisso ainda no meu mandato e consegui recursos para trazer infraestrutura pra cá”, declarou o prefeito.

Daniela Lago, residente há 4 anos na rua Mar Negro, reclamou do pó e do barro e da sofrida locomoção das crianças para escola, mas está ansiosa pela implantação do projeto. Ouça:

José Adão Silva, morador na rua Mar Ártico há 18 anos, lembrou da luta de muitos anos pela conquista de infraestrutura para o bairro e citou as dificuldades do cotidiano. Ouça:

Sara dos Anjos Seles liderou as reivindicações para o bairro, se articulou com os moradores para pleitear junto ao Poder Público as demandas necessárias para o Embuarama. Ouça:

Secretários presentes: José Ovídio (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Edson Bezerra (Gestão de Pessoas, Nelson Pedroso (Obras). Vereadores: Ney Santos (presidente), Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão e Rosana Almeida.