Jogo beneficente arrecada quase uma tonelada de alimentos

20/02/2018 - 10:34
Jogo beneficente arrecada quase uma tonelada de alimentos

A rede balançou neste final de semana em Embu das Artes. Embuenses se reuniram com o pentacampeão brasileiro de futebol, Cafu, para uma partida beneficente. O jogo dos Amigos do Ney x Amigos do Cafu foi assistido por inúmeros munícipes no Estádio Hermínio Espósito, sábado, 17/2. Cada espectador doou 1 kg de alimento, foi arrecadado  quase uma tonelada para o Banco de Alimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social que vai ser destinado à famílias carentes da cidade.

A alegria da torcida contagiou as equipes, porém o verdadeiro objetivo dos times não era a vitória, mas ajudar quem necessita. O prefeito Ney Santos disse que “ o objetivo é continuar fazendo trabalhos como esse, e oferecer para a juventude mais esporte para que elas fiquem longe das drogas, e além disso é  claro, beneficiar as famílias carentes”, declarou.

O atleta mais aguardado do dia foi Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu. Ele é um dos jogadores mais importantes do futebol brasileiro. Dentre vários recordes mundiais, ele é o único jogador na história do futebol a ter participado de três finais da copa do mundo, é considerado um dos maiores jogadores vivos. Sobre a partida em Embu das Artes Cafu afirmou: “A iniciativa é muito importante, parabenizo a cidade de Embu das Artes e o prefeito por esse evento, pois com certeza serão as crianças necessitadas as maiores beneficiadas”. O jogador, que fez dois gols deu autógrafos e posou para fotos com adultos e crianças que foram conhecê-lo de perto. Cafu trocou de camisa no segundo tempo e jogou no time dos Amigos do Ney, ele fez um gol e levantou a torcida das arquibancadas.

Além do Prefeito Ney Santos, participaram do jogo os secretários Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação) Leo Novais (Serviços Urbanos e Limpeza Pública),Denis Viana (Segurança Pública) os vereadores Hugo Prado, Danilo Alves (Daniboy), Carlinhos do Embu, Júlio Campanha, Bobilel Castilho, Jefferson do Caminhão, Ricardo Almeida, Gerson Olegario e  Doda Pinheiro.

A partida foi equilibrada, houve tempo para jogadores reservas entrarem em campo e até os mais jovens tiveram a oportunidade de participar. O placar final foi de 3×4 para os amigos do Ney, entretanto quem ganhou foram as famílias beneficiadas e a população que pode ver de perto um ícone do esporte no município.