Mais uma edição de sucesso do 18º Só Fusca Clube

11/05/2017 - 12:25
Mais uma edição de sucesso do 18º Só Fusca Clube

Mais de 5 mil visitantes prestigiaram o espetáculo que contou com a exposição de mais de mil veículos. A 18ª edição do “Só Fusca Clube”, um dos mais tradicionais encontros de carros da região, ocorreu no dia 7/5, no Parque Francisco Rizzo. O evento organizado pelo clube embuense com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, contou com o prestígio do secretário municipal de Turismo, Jefferson Siqueira.

Ocorreram diversas premiações para os veículos e caravanas que se destacaram nas categorias: Mais Modificado, Mais Antigo, Mais Exótico, Maior Distância do Evento, Mais Original, Maior Comboio (a partir de 5 veículos) e Segundo Maior Comboio. Participaram desta 18ª edição representantes de Salvador, São Paulo, Barueri, Taboão da Serra, ABC, Campinas, São Roque, Lindóia, Osasco, entre outras cidades.

E o encontro teve uma presença internacional que levou para casa o prêmio de participação do evento. Diretamente da Venezuela, Oswaldo Sagez e sua cachorra Emi viajaram para o Brasil com uma Kombi ano 1973.

O diretor do Só Fusca Clube de Embu das Artes, Uriel de Sousa Honorato, mais conhecido por Pepy, estava orgulhoso pela realização do evento: “Esta foi uma das edições mais emocionantes da história do Só Fusca Clube”.

O Só Fusca Clube continua com a característica de ir muito além de um encontro de carros antigos. É também permeado pela solidariedade, união e paixão. A partir da doação dos participantes inscritos no evento foram recolhidos mais de meia tonelada de alimentos para o Banco Municipal de Alimentos. Esse ato beneficiará mais de 1.500 famílias atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Curiosidades

O Fusca foi um dos poucos modelos de automóvel da história que nunca sofreu nenhum recall.
Segundo a Federação Brasileira de Veículos Automotores, existem 76 clubes de Fusca no Brasil, a maioria no Sudeste.
O Fusca é o carro fora de linha mais emplacado do Brasil.