Mestre Sakai é homenageado durante Folia de Reis

10/01/2018 - 14:42
Mestre Sakai é homenageado durante Folia de Reis

Para lembrar do aniversario do terracotista Tadakyo Sakai, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no dia 05/01 a apresentação da Folia de Reis do Marajoara. Considerado o maior escultor em terracota do Brasil, o mestre completaria 104 anos.

A celebração ocorre todo ano desde 2004 e foi criada pela artista Tônia de Embu, ex-aluna do escultor. A apresentação ocorreu sob a coordenação do mestre Nilton e foi escolhida devido a ligação que Sakai tinha com a cultura popular brasileira.

Nascido em 1914 em Nagazaki no Japão, o artista veio para Embu no ano de 1952 onde ganhou reconhecimento e muitos prêmios pelas suas obras. Ele faleceu em 1981, mas seu trabalho ainda é exposto no Memorial Sakai de Embu.