Moradora aprova manutenção em tubulações de água e esgoto

12/08/2014 - 0:00
Moradora aprova manutenção em tubulações de água e esgoto

A Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública tem realizado diversas ações pela cidade, entre elas a manutenção e substituição de tubulações danificadas, atendendo reivindicações e evitando transtornos para a população.

Esse é o caso do trabalho que está sendo executado na Rua Coxim, no Jardim Novo Campo Limpo. Desde terça-feira, 12/8, funcionários da Prefeitura estão realizando o desassoreamento da tubulação e a construção de uma caixa de inspeção. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral, a construção da nova caixa facilitará o acesso de funcionários para a limpeza da tubulação de águas pluviais.

Para a moradora Maria Ivanete de Souza, a obra trará benefícios para ela e para os vizinhos: “Vai ser bom, quando chove forte a enxurrada invade as casas, com lixo e entulhos. Eu mesma já tive problemas, algumas pessoas também sofrem com a umidade e outros até máquina de lavar já perderam. Estamos torcendo para que agora melhore”.

Outro caso é o da Rua Santana do Parnaíba, no Jardim Santo Eduardo, onde os moradores enfrentavam problemas com o esgoto a céu aberto. De acordo com o morador Daniel Henrique dos Santos, a obra para substituição das tubulações já havia sido realizada, mas o fluxo de carros de grande porte no local contribui para o rompimento dos dutos: “É péssimo, o esgoto corre no meio da rua e chega a invadir as casas, sem contar o mau cheiro. A tubulação já foi refeita outras vezes, mas passa caminhão e quebra tudo”.

A previsão é de que as obras sejam concluídas até a próxima semana.