Morar Legal fecha ano com 132 lotes regularizados no Jd. da Luz

18/11/2015 - 0:00
Morar Legal fecha ano com 132 lotes regularizados no Jd. da Luz

Na terça-feira (17/11), moradores de 132 lotes das ruas Erechim, Tapajara, Caiçara e Carazinho, no Jd. da Luz II, receberam das mãos do prefeito Prefeito e autoridades as matrículas que regularizam definitivamente seus imóveis, graças ao Programa “Morar Legal”, da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Companhia Pública Municipal Pró-Habitação.

“Um imóvel sem registro em cartório é como uma pessoa que nasce e fica sem certidão de nascimento por vários anos”, declarou Prefeito. ”A entrega dessas matrículas significa que a cidade está em desenvolvimento ao tornar as propriedades legalizadas”, concluiu.

Ouça o discurso do prefeito:

A partir da próxima semana, a equipe da Pró-Habitação irá até as ruas onde ficam os lotes, para explicar aos proprietários sobre a documentação necessária para, junto com a matrícula, registrar o imóvel em seu próprio nome lá no Cartório de Registro de Imóveis (na rua Cândido Portinari, 36, Vila Cercado Grande). ”Vocês não vão pagar por esse serviço, pois estão em Zona Especial de Interesse Social de Habitação (ZEIS)”, orientou o prefeito.

Ao todo, a Prefeitura regularizou, desde outubro, o terreno de 307 famílias dos bairros Chácara Caxingui, Jd. Magali, Vila Suzana e Jardim da Luz. As entregas deram continuidade ao programa de regularização fundiária Morar Legal, uma diretriz do governo da cidade. Mais de 1.200 famílias já receberam as matrículas de seus imóveis nos últimos sete anos.

O que pensam os moradores

Roseli Ribeiro da Silva Dias, moradora há 15 anos, celebra a conquista. Ouça:

Severina Urbano da Silva, 22 anos de bairro, feliz da vida pela regularização. Ouça:

José Barreto, 23 anos de Jd. da Luz, satisfeito com o resultado depois de tantas dificuldades. Ouça:

Rosangela Oliveira da Silva, residente há 24 anos, perdeu a sensação de insegurança. Ouça:

Autoridades e lideranças que também entregaram as matrículas: vice-prefeito Natinha; João Honório (presidente da Pró-Habitação); secretários Nelson Pedroso (Obras), Mario Alves (Serviços Urbanos); vereadores Ney Santos (presidente), Gilvan da Saúde, João Leite e Carlinhos do Embu; Dedé (vice-presidente da Associação Amigos de Bairro do Jd. da Luz II), Graça (Associação Amigos de Bairro do Parque das Chácaras) e Milton do Rancho (ex-vereador).