Muita alegria no Jd.Isis Cristina: Prefeito entregou a nova praça!

19/12/2011 - 0:00
Muita alegria no Jd.Isis Cristina: Prefeito entregou a nova praça!

O Governo de Embu das Artes entregou, dia 17/12, a reforma da Praça Nadir Rodrigues, na rua Francisco R Adriano, no Jardim Ísis Cristina, que agora conta com quadra de esportes iluminada, parque infantil e paisagismo além de ser contemplada com a quinta academia pública de ginástica da cidade.  São equipamentos que, além de embelezar o bairro, também proporciona às famílias momentos de lazer e diversão e são um estímulo para a população ter uma vida mais saudável.

O responsável pela reforma da praça, o secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Nelson Pedroso, agradeceu a presença de todos e afirmou que a entrega dessa praça é uma alegria e uma vitória para os primeiros moradores do Ísis Cristina. “São lutadores pelo bairro”.

O prefeito Prefeito disse que o nome de Nadir Rodrigues é merecido na praça e seu complexo esportivo porque foi a própria comunidade quem o propôs. O prefeito informou que vem batalhando com as fontes de recursos dos Governos Federal e Estadual para resolver os problemas na cidade e lembrou que assinou contrato com o governador, e com a SABESP que fica obrigada até 2018 a coletar todo o esgoto da cidade.

Moradores de luta

Milton Nunes de Souza, presidente da Associação Amigos de Bairro do Jardim Isis Cristina, declarou que a entrega da praça no bairro foi com muito respeito. E também: “O que o prefeito vem fazendo pelo município é de arrepiar todos nós. È muito trabalho que vem sendo feito! Podem ter certeza que nós vamos avançar mais, como viemos  desde 2001.  Mas para isso temos que estar unidos, com o coração cheio de amor , pois agora é a responsabilidade para não quebrarmos .Se nós não quebrarmos esses aparelhos, nós vamos avançar muito.” – disse Milton.

A moradora Persilia Rodrigues, esposa de Nadir Rodrigues que deu nome à praça, declarou estar muito feliz e emocionada com tudo: ”Porque eu nunca vi uma pessoa que já se foi, sendo lembrada com o nome numa praça. Muito obrigada a todos e contem comigo inclusive para a política”; Cida (Maria Aparecida Silva Pinto) lembrou a importância de se criar grupos de pessoas para lutar pelas melhorias:“O que está acontecendo aqui não veio voando. Veio com luta , veio com trabalho . E aqui não tem fiscal da prefeitura. Os fiscais aqui somos nós! Mães! Trabalhem seus filhos para não quebrar o que ganhamos!. Eu quero ter orgulho de meus netos contarem: isso aqui minha avó ajudou a conseguir. Não só os meus netos, mas os de todos”. Já a moradora Dinha (Olindina de Jesus Silva)  estava muito feliz e disse que “Pra chegarmos até aqui vocês não imaginam o quanto o ouvido do Clovis doeu. Porque o telefone tocava todos os dias. Nós ficávamos em cima e eles só pedindo calma. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e em segundo ao Prefeito, de coração. Uma salva de palmas para o Governo dele”

Padre Lourivaldo, da Paróquia Cristo Ressuscitado, afirmou  que pra quem mora no bairro, essa praça é só o começo. Pois para 2012 a creche do bairro, em parceria com a Secretaria de Educação, será reformada e o novo Salão Paroquial também estará funcionando junto à Pastoral da Terceira Idade.  “É com muita alegria que posso dizer que nesse governo, a parceria de todos pode trazer muitas outras melhorias para nossos bairros. Por isso agradeço a você, Chico, essa parceria bonita que a gente está fazendo aqui.”

Participaram os vereadores Ná, João Leite, Didi e Silvino Bonfim presidente da câmara, os secretários municipais  Edson Bezerra (Participação Cidadã), Rosimary Mendes matos (Educação), Marcos Rosatti (Controladoria), Cristina Santos (Comunicação), Francisco “Kal” Pereira (Trânsito e Transportes), Dra. Sandra Fihlie Barreiro (Saúde), Valdir Barbosa (Turismo) e Paulo Gianinni (Governo), o Chefe de Gabinete Helton Rodrigues, o assessor do prefeito, Clóvis Cabral,o comandante da Guarda Civil Municipal , Dirceu Alves, Cida Gianinni Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Padre Lourivaldo da Paróquia Cristo Ressuscitado, Joel Milagres (Secretário adjunto de Esportes) e Mário Alves (Secretário adjunto de Serviços Urbanos).