Natal sem Fome: Alimente com carinho, doe com o coração

15/09/2016 - 0:00
Natal sem Fome: Alimente com carinho, doe com o coração

Alimente com carinho, doe com o coração. Esse é o slogan da campanha Natal sem Fome 2016, promovida pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e do Fundo Social de Solidariedade. A ideia é sensibilizar  e unir as pessoas pelo espírito natalino e de solidariedade, formando parceiros para garantir alimentos nas mesas de milhares de famílias carentes da cidade. A arrecadação vai até 14/12.

Todos podem participar fazendo sua parte. As doações poderão ser feitas em diversos equipamentos da Prefeitura (escolas, creches, unidades de saúde) através de caixas próprias para a arrecadação, ou ainda no Banco de Alimentos do município (Rua Castro Alves, 135, Vila Castro Alves), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Para quem deseja fazer uma grande doação, é possível agendar a retirada pelo telefone 4704-0711 ou 4704-0896. Empresas e comércios da cidade também estão convidados a participar e a ajudar muitas famílias a terem um natal melhor e livre da fome.

Em 2015, cerca de 8,5 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos entre mais de 50 entidades sociais atuantes no município, ajudando a fazer mais feliz o Natal de 1.200 famílias. Esse ano, a meta é atender 1.500 famílias com Cestas de Alimentos de Natal, a serem distribuídas pelo Banco Municipal de Alimentos.

Leite em pó, arroz, feijão, enlatados, molho de tomate, café, macarrão, oléo, açúcar e produtos alimentícios de natal, estão entre os alimentos que podem ser doados para a campanha. Vale lembrar que alimentos perecíveis e com a data de validade próxima do vencimento não serão aceitas.

Participe, seja solidário!