Natinha e Daniela Brito participam de café da manhã no Santa Tereza

09/05/2014 - 0:00
Natinha e Daniela Brito participam de café da manhã no Santa Tereza

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, e o vice -prefeito Natinha,  estiveram na manhã de hoje, 9/5, na Associação Comunitária Crisálida, no Jardim Santa Tereza, para um café da manhã organizado especialmente para as mães da comunidade.

Durante a festa, a presidente do Fundo Social falou sobre a admiração que tem pela força e pela dedicação da fundadora da Associação, Cremilda Conceição: “Aprendi muito com ela, pois o trabalho realizado aqui auxilia muitas pessoas. Está de parabéns sempre!”

Iara Rey, 51, é professora de manicure e pedicure, e frequenta a Associação há 8 anos. “Vim de São José dos Campos e não conhecia nada, nem ninguém. A Cremilda me estendeu a mão, não hesitou em me ajudar. Aprendi muito aqui, e hoje trago minha filha e minha neta”, contou.

O pequeno Arthur, de 6 meses, era só sorrisos no colo da mãe, Thaís Pereira, 28, também freqüentadora da Associação: “Tenho uma filha especial e a Cremilda me ajudou a entender o que aconteceu e me orienta sempre. Já fiz curso de crochê e agora meu outro filho vai fazer capoeira”, comemora.

O vereador João Leite e representantes de outras entidades da região também estiveram presentes ao café da manhã na Crisálida.

A Associação Crisálida, hoje parceira do Governo Municipal,  foi fundada em 2005 na própria casa de Cremilda. Hoje a Associação funciona em um imóvel alugado e atende mensalmente mais de 1000 famílias entre cursos, oficinas e participantes de movimentos de moradia. “Meu maior sonho é ter uma sede própria para a Crisálida, sem ter que pagar aluguel”, finaliza.