Linha circular no Centro inicia atividades neste sábado, 17/12

13/12/2022 - 16:34
Linha circular no Centro inicia atividades neste sábado, 17/12
Foto: divulgação

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o transporte público municipal terá uma nova linha circular central gratuita aos finais de semana. A operação será iniciada neste sábado, 17/12.

A linha circulará desde a primeira viagem do sábado até a última viagem do domingo e será gratuita, podendo ser utilizada quantas vezes forem necessárias, sem limite de viagens.

A linha circular sairá da rodoviária de Embu das Artes, passará pelo estádio Hermínio Espósito na alameda Fernando Batista Medina, retornará para a avenida Vereador Jorge de Souza,  e pelas ruas João Batista Medina e Jandira Sodré, onde haverá desembarque para acessar a Praça Central do Largo 21 de Abril.

A linha segue no sentido da Prefeitura, depois pela rua Tarsila Amaral na Vila Cercado Grande, onde haverá mais um desembarque para o Pronto Socorro Central. Em seguida, a linha circular seguirá pela avenida Elias Yasbek passando pelos outlets, Praça da Lagoa, UBS Centro, supermercados e atacadistas, retornando à rodoviária de Embu das Artes.

Durante a operação da linha circular gratuita, somente ela passará pela região central de Embu das Artes, as demais linhas passarão pela rodoviária onde poderá ser feito o embarque na linha circular.

Também durante a operação, os Jardins Mascarenhas e Engenho Velho deixarão de ser atendidos pela linha 04 Rodoviária – Hospital Geral, passando a ser atendidos pela linha 05, Caputera – Rodoviária.

Durante a operação do circular central gratuito, a economia de tempo será notável nas viagens realizadas, onde teremos um aumento de até 15% nas viagens diárias, diminuindo o intervalo entre elas.

Além disso, serão mais de 50 ônibus que deixarão de circular pelas ruas do centro, melhorando também a circulação viária, reduzindo o congestionamento de veículos nesta região.