Numeração social é entregue a moradores de Embu

01/04/2008 - 0:00
Numeração social é entregue a moradores de Embu

Por meio da Secretaria de Planejamento, a Prefeitura da Estância Turística de Embu, em parceria com a Pro-Habitação e cumprindo a Lei Municipal nº 1949 de 23 de outubro de 2001, deu o primeiro passo para a regularização das áreas do Jardim da Luz. No domingo, 30 de março, 114 famílias da rua Nonoai receberam o número definitivo de suas moradias. Com a numeração social, será possível regularizar o acesso a serviços de água e energia, além das obras de infra-estrutura previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, orçadas em mais de R$ 11 milhões, e que beneficiarão 3.200 famílias.

Conforme levantamento, o bairro tem seis vielas e são os próprios moradores que vão escolher os nomes, obedecendo ao padrão de nomes próprios, de animais ou de flores, entre outros. Acompanharam a entrega realizada no Bar do Carioca, o secretário de Planejamento, João Honório da Silva, o secretário-chefe de Gabinete, Prefeito, que conduziu as atividades, e lideranças comunitárias. Desde 2001, a Prefeitura dá ênfase à recuperação ambiental, regularização fundiária, gerenciamento de áreas de risco e fornecimento de numeração social. No dia 27 de março, os moradores da rua Iguaçu, no Jardim Novo Campo Limpo, também foram beneficiados. A próxima entrega está prevista para o mês de abril, no Jardim Vista Alegre.