Objetivos do Milênio serão acompanhados por comitê em Embu das Artes

04/07/2014 - 0:00
Objetivos do Milênio serão acompanhados por comitê em Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, instituiu por meio do decreto 815/2014 a criação de um comitê para o acompanhamento das ações voltadas a atingir os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ação englobará membros de todas as Secretarias Municipais.

O ODM é o mais importante compromisso internacional em favor do desenvolvimento e eliminação da pobreza, da fome e de outros males do mundo. Estabelecido no ano 2000, após uma análise dos maiores problemas mundiais, é conhecido no Brasil como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, e deve ser atingido por todos os países até 2015.

O Comitê vem para reafirmar o interesse do município em criar, colaborar e incentivar ações e projetos sociais que ajudem a atingir as metas do ODM. Entre as suas principais atribuições estão: indicar diretrizes para atingir os objetivos, adequar às políticas públicas já implantadas, criar novas iniciativas que visem atingir os oito objetivos.

8 Jeitos de Mudar o Mundo

1. Acabar com a fome e a miséria