Paixão por carros e solidariedade no Só Fusca

19/05/2016 - 0:00
Paixão por carros e solidariedade no Só Fusca

A 17ª edição do Só Fusca Clube, realizada domingo, 15/5, com apoio da Secretaria de Turismo, bateu recorde de público e, mais uma vez, surpreendeu positivamente a organização. Quase 5 mil visitantes estiveram no Parque Francisco Rizzo para contemplar os cerca de 1 mil veículos expostos.

Mesmo diante do sucesso estrondoso, uma coisa não muda: o viés social do evento. Desde o princípio, o Só Fusca une duas das paixões do seu organizador: carros e solidariedade, garante Uriel de Souza Honorato, ou Pepy do Fusca, como prefere ser chamado: “Por incrível que pareça no primeiro encontro, ainda fora do Parque Rizzo, arrecadamos apenas açúcar. Eu cheguei na Associação para fazer a entrega e a coordenadora me disse, obrigada, eu estou com suco pronto para servir para as crianças, mas não tinha um quilo de açúcar para adoçar. Aquilo me tocou de uma forma, que eu sai de lá arrepiado”.

Em 2016, 654 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados ao Banco Municipal de Alimentos que, semanalmente, entrega 1.500 sacolas de alimentos com arroz, feijão, óleo, legumes, frutas e hortaliças à população que mais precisa.

Quem passou pelo evento pode conferir a beleza, imponência e até as peculiaridades dos carros expostos, além da entrega de troféus para os veículos que se destacaram nas categorias: Mais Modificado, Mais Antigo, Mais Original, Maior Comboio (a partir de cinco veículos) e Segundo Maior Comboio.

Participaram do 17º Só Fusca Club, representantes das cidades de São Roque, Barueri, São Paulo, Jacareí, Jundiaí, Bragança Paulista, Taboão da Serra, Ribeirão Pires, Itapetininga, Campinas, ABC, Osasco, Lindóia, entre outras.