Parceiros do Fundo Social de Solidariedade são homenageados em café da manhã

13/08/2015 - 0:00
Parceiros do Fundo Social de Solidariedade são homenageados em café da manhã

Na manhã de quinta-feira, 13/8, representantes de algumas das empresas parceiras do Fundo Social de Solidariedade, que colaboraram com a Campanha do Agasalho 2015, participaram de um café da manhã com o prefeito Prefeito. O encontro realizado no gabinete do prefeito, contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, e da secretária de Assistência Social Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos.

Na ocasião, Prefeito elogiou e agradeceu o comprometimento das empresas: “Ninguém consegue fazer nada sozinho, a Campanha do Agasalho não é uma ação isolada, em Embu das Artes temos parcerias em diversos empreendimentos. As empresas da cidade têm contribuindo tanto em medidas mitigadoras quanto em ações de compensação social, como essa. Além de gerar renda e emprego para a população”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos, em 2015, a Campanha do Agasalho atendeu mais de 5.800 pessoas, com a entrega de cobertores, roupas e kits de bebês, angariados com a ajuda de mais de 25 empresas parceiras. Daniela também lembrou outras ações e projetos promovidos com o apoio de empresários, como cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato, oficinas com idosos e doações.

Eduardo Camargo, presidente da CCR Via Oeste, empresa que, além de contribuir com a doação de roupas, também se faz presente na cidade por meio de projetos como o Pintura Solidária e Programa Estrada para a Cidadania, falou sobre a importância de dar um retorno para os municípios: “As empresas causam impacto no seu entorno. Além da geração de emprego para a população local, a CCR se preocupa em trazer melhorias para as cidades e para os munícipes por meio de programas sociais”.

Amanda Carvalho da Costa, analista de responsabilidade social, do Centro de Estudos e Pesquisas dr. João Amorim (Cejam), parceiro nas Campanhas do Agasalho, Natal Sem Fome e cursos de geração de renda, aposta na promoção da saúde por meio da responsabilidade social: "Saúde não é só ausência da doença, é ir além e contribuir com ações para o desenvolvimento humano completo da sociedade, e o CEJAM busca realizar isso em uma  atuação integrada por meio da saúde, educação e responsabilidade social".

Após a prestação de contas, os empresários receberam o “Certificado Parceiro Solidário”, como forma de homenagem e agradecimento pelas contribuições prestadas ao município. Entre os presentes estiveram representantes do Lopes Supermercados, CCR Via Oeste, Suzano Papel e Celulose, RFS, Total Química, Giovanella Transportes, Sansuy, BBB Outlet, Acise, Cejam, Potencial Cursos, GCM e Felipe José dos Santos, diretor da Câmara Municipal de Vereadores de Embu das Artes