Parceria do Fundo Social de Solidariedade com entidade doa cadeiras de rodas

21/02/2014 - 0:00
Parceria do Fundo Social de Solidariedade com entidade doa cadeiras de rodas

No sábado (17/2), a presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Embu das Artes, Daniela de Almeida Brito, entregou cadeiras de rodas para 16 cidadãos embuenses, doados em parceria com “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” no mesmo local. “Para nós é gratificante proporcionar uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, declarou Daniela.

As entregas também tiveram a participação da secretária do Fundo de Solidariedade, Ivone Barbara, e do presidente do Conselho de Saúde, Ulisses Silva.

O contato foi realizado pela igreja com o Fundo de Solidariedade, para indicar do seu cadastro quem seriam os beneficiados. E coube à Secretaria de Saúde municipal fazer as medições e prescrições para a customização e adaptações necessárias para cada usuário.

O diretor do Centro de História da Família, José Oliveira Guimarães, revelou que a ideia da relação com prefeituras surgiu num momento em que o departamento de Bem-Estar da igreja constatou que sobravam cadeiras para doações. “Hoje distribuímos aqui 105 cadeiras no total”.

Em geral, os pais e os beneficiados avaliaram que as cadeiras adaptadas irão melhorar a mobilidade e facilitar o manuseio no dia-a-dia. “Eu não saía muito com meu filho e agora vou poder passear mais com ele”, declarou Priscila Gonçalves Dias, mãe do garoto Marcos de 9 anos.

Já Francisca Domingos afirmou que agora com a nova cadeira conseguirá levar o neto na fisioterapia.

O menino Rafael de 9 anos e sua mãe, Antonia Maria da Cruz, estavam felizes, pois a velha cadeira era desconfortável, os pneus estavam carecas, e dava muito trabalho para conduzi-la.

O cadeirante Pedro Nivaldo da Silva, de 52 anos, testou a nova cadeira e notou que ela é mais leve e macia, além de ser no tamanho correto para ele.

Segundo o presidente Messias de “A Igreja de Cristo”, que possue cerca de 18 milhões de membros no mundo, as doações são feitas pelos próprios integrantes e de forma transparente. “Cada cadeira dessas deve estar custando em média R$ 1000 no mercado”, disse.

Também estavam presentes o Bispo Câmara e os prefeitos Francisco Jr.(Juquitiba) e Fernando Seme (São Lourenço da Serra), que receberam por suas cidades.