Passeio Ciclístico reúne mais de 300 no Dia da Consciência Negra

23/11/2015 - 0:00
Passeio Ciclístico reúne mais de 300 no Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra, 20/11, aconteceu o 1º Passeio Ciclístico Elias Brasil, uma homenagem ao policial militar que morreu em junho desse ano após reagir a um assalto. O prefeito Prefeito e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Santos de Almeida Brito, participaram do evento pedalando com outros 300 ciclistas participantes. O passeio também chamou a atenção para questões raciais, ponto amplamente defendido por Elias.

O grupo saiu da Praça Manoel Almeida do Santos, em frente à Escola Municipal Valdelice Prass, no Pq. Pirajuçara,  e percorreu cerca de 7 km até o Parque Francisco Rizzo, próximo ao centro da cidade. Esse foi o segundo passeio ciclístico este ano com a participação do prefeito. Leia aqui.

A Polícia Militar arrecadou mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, solicitados no ato da inscrição para a montagem de cestas básicas. Segundo um dos idealizadores do evento, tenente Braga, do 36º Batalhão da PM, disse que o passeio faz parte de um projeto para aproximar a população da polícia militar: “Desde janeiro deste ano, organizamos jogos de basquete, futebol com os munícipes para criarmos uma relação de amizade”. Segundo o tenente, no ano que vem, haverá a segunda edição do evento na mesma data.

O deputado estadual Prefeito, o vereador João Leite, o presidente da cooperativa de transporte Coopercav e uma das apoiadoras do evento, Léo Novais,  e o secretário adjunto de Esportes, André Maestri, também prestigiaram o evento.

Professor dedicado

Elias Brasil, 40, fazia parte do projeto Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, e era muito querido pelos colegas de farda e pela comunidade de Embu das Artes. Deixou mulher e quatro filhos.