Plano de Prevenção de Enchentes garante escoamento e evita alagamentos

09/03/2018 - 11:20
Plano de Prevenção de Enchentes garante escoamento e evita alagamentos

Nos últimos dias de Fevereiro e início de março os índices consideráveis de chuvas na cidade de Embu das Artes preocuparam muitos munícipes, já que por muitos anos esse foi um problema de ordem maior.  Após constantes reuniões conduzidas pelo Prefeito Ney Santos entre a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, todo o planejamento e execução das obras de melhoria, como limpeza, canalização e desassoreamento de rios e córregos vem evitando transtornos à população nas vias da cidade.

Desde o fim do ano passado e início de 2018, ambas pastas fizeram dezenas de ações pontuais de maior complexidade de forma integrada, garantindo a população e aos motoristas o direito de ir e vir. Da canalização do rio que passa pela  avenida João Batista Medina na região central ao desassoreamento do córrego Embu mirim, no trecho ponte alta Ribeirão Ressaca, a canalização do afluente do Embu mirim próximo ao Pronto Socorro Central, várias medidas estratégicas foram executadas com sucesso evitando alagamentos em pontos e vias principais da cidade.

Segundo informações oficiais do Governo nesse período, em toda cidade não foram registrados pontos críticos de alagamento.

As obras de melhoria não param por aqui. Constantemente novas ações são realizadas com a supervisão da Engenharia de Obras para garantir segurança e integridade física aos profissionais e a toda população.  Com esse trabalho firme e árduo do Governo, o espírito de realização contínua de forma ininterrupta.