Plantio de árvores no Pq. Francisco Rizzo celebra o Dia da Água

Sandra Martins
18/03/2022 - 16:38
Plantio de árvores no Pq. Francisco Rizzo celebra o Dia da Água

Na próxima semana será celebrado o Dia da Água (22 de março). Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu a data, criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visando à ampliação da discussão sobre esse tema.

As matas ciliares servem de proteção aos rios, lagos e nascentes, tornando-as Áreas de Preservação Permanente (APP). Sabendo disso, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, tem constantemente realizado eventos de plantio de árvores nativas, como por exemplo, o que houve ao redor do lago do Parque Francisco Rizzo no dia 10/3, celebrando a data.

Além disso, a Prefeitura exige que qualquer empreendimento a ser aprovado, tenha um projeto de tratamento de esgoto, sendo um sistema autônomo através da fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro, ou a comprovação da interligação da rede no sistema de tratamento de esgotos da Sabesp, afim de se evitar a contaminação dos recursos hídricos.