Posse do Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes é dia 28/1

26/01/2016 - 0:00
Posse do Conselho Gestor da Feira de Embu das Artes é dia 28/1

No dia 28/1, às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Largo 21 de Abril, 29, Centro, ocorre a Posse do Conselho Gestor da Feira. Serão empossados 18 conselheiros e homenageados os dois expositores mais antigos da feira: Dona Laura do Acarajé e Adelino Ramos de Oliveira, que faz esculturas e placas de madeira.

O Conselho Gestor foi regulamentado pela Lei Complementar n.º 83/2005 e, desde então, a Feira de Embu das Artes está mais organizada e é exemplo para cidades como Araras, Santo André e Ferraz de Vasconcelos. O conselho ajuda a Secretaria de Turismo a fazer a gestão da feira com base no Decreto nº 50/2007, que estabelece diversas condutas, dentre elas a medida da barraca de cada segmento, a presença e falta de expositores – hoje, o expositor marca ponto, com três faltas seguidas sem justificativa, ele perde o lugar na feira e a Secretaria de Turismo pode fazer remanejamento –, o processo de seleção de novos artistas etc. No momento, 300 pessoas aguardam chamada.

A lei, que já tem 10 anos, está sendo revisada por uma comissão de gestores municipais para ser adequada à lei do Microempreendedor Individual (MEI).