Prefeito anuncia Asfalto Novo em mais 22 vias

08/07/2014 - 0:00
Prefeito anuncia Asfalto Novo em mais 22 vias

Mais bairros do município serão contemplados pelo “Programa Asfalto Novo” da Prefeitura de Embu das Artes, com a execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas do Novo Embu, Vl. Carmem, Jd. Silvia, Pq. Industrial e Cercado Grande. O anúncio foi feito aos moradores na segunda-feira (7/7), na Associação do Jd. Silvia, pelo prefeito Prefeito, que aproveitou para fazer uma exposição das várias obras em curso na cidade.

O investimento, no valor de R$ 4.364.041,56, é proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria Estadual de Turismo.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, além do asfalto, serão implantadas lombadas e sinalizações com placas e pinturas. Iniciado em junho deste ano, a previsão de término é para fevereiro de 2015.

As ruas que receberão intervenção são as seguintes: Saturno, Seity Kikuty, Cometa, Mercúrio, Galáxia, Netuno, Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão e André Rebouças (Novo Embu); Ghers Stemberg, Carmen Miranda, Francisco Alves, Vicente Celestino e Dalva Oliveira (Vl. Carmem); Mato Grosso e Rio Grande do Sul (Jd. Silvia); Congregação (Pq. Industrial); Francisco Julio de Castro e Alfredo Volpi (Cercado Grande).

Com a captação dos recursos financeiros junto aos governos estadual e federal, Prefeito vem cumprindo o papel de realizar as pavimentações sem precisar cobrar custos dos moradores: “Ninguém pagará nada! Elaboramos projetos para trazer o dinheiro do DADE e expandir sua aplicação para beneficiar outras regiões além do Centro Histórico”, salientou.

O prefeito ainda explicou que a população será avisada e orientada sobre a programação das obras, para que não seja pega desprevenida e possa se organizar com antecipação.

Maria Batista reside há 44 anos no Jd. Silvia e acredita que a sinalização e as lombadas darão mais segurança à acessibilidade dos pedestres.”Tá dando gosto de morar em Embu das Artes, a cidade está melhorando cada vez mais”.

Morador do mesmo bairro há 34 anos, Francisco Cavalis disse que aguarda com satisfação o novo asfalto em sua rua: “Será muito bom ver as vias lisas e adequadas ao tráfego e seguras para as crianças”, concluiu.

Participaram da reunião os vereadores Clidão do Táxi, Jabá do Depósito e Rosana Almeida, o secretário de Obras, Nelson Pedroso, e o adjunto Francisco Marques, além do presidente da Associação Jd. Silvia, Felipe José dos Santos.