Prefeito anuncia recuperação da rua Paraguai

25/03/2015 - 0:00
Prefeito anuncia recuperação da rua Paraguai

O prefeito Prefeito anunciou na segunda-feira (23/3) a recuperação da rua Paraguai, no Jd. dos Moraes, durante reunião com moradores. A via de 880m de cumprimento por 6m de largura (total 1070 m²) terá pavimento, guias e sarjetas novos e o início da obra está previsto para junho. O investimento, estimado em R$ 150 mil, sairá dos Recursos Próprios da Prefeitura.

O material antigo será arrancado para que camadas de pedras e, por fim, de asfalto sejam colocadas por cima do solo, proporcionando um pavimento sólido e duradouro. “Apenas o recapeamento não bastaria, pois os buracos poderiam reaparecer depois”, afirmou o prefeito, com aprovação da população.

Prefeito também falou dos futuros equipamentos que transformarão o bairro. A Praça de Esporte e Cultura do Jd. do Colégio – que terá um Centro de Referência de Assistência Social, ginásio de esportes, pista de skate, telecentro, centro cultural e biblioteca – e a creche, que atenderá 120 crianças.

“Aqui é uma das regiões mais carentes da cidade, por isso esse espaço terá papel primordial para a inclusão social das pessoas e elevação da autoestima”, disse. “Pode parecer muito tempo, mas meu intuito é entregar os equipamentos no momento certo, completos e bonitos”, concluiu.

Os secretários Nelson Pedroso (Obras) e Clóvis Cabral (chefe de Gabinete), além dos vereadores Ney Santos (presidente), Jabá do Depósito e Jefferson do Caminhão participaram da reunião.