Prefeito assina cessão de uso de terreno à Associação no Pq. das Chácaras

17/12/2015 - 0:00
Prefeito assina cessão de uso de terreno à Associação no Pq. das Chácaras

Acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social, Daniela Brito, o prefeito Prefeito esteve na quarta-feira (16/12) na Associação Comunitária Parque das Chácaras/ Jardim da Luz (Rua Nonoai, 329, Parque das Chácaras), onde assinou decreto de cessão de uso da área municipal para a entidade, por um período de 30 anos.

A associação existe desde 2012 e atende cerca de 200 pessoas com programas como o Banco de Alimentos, reforço escolar, Projeto Férias – Horta de Garrafa, do plantio à colheita, artesanato, corte e costura. A entidade funciona de domingo a domingo, durante todo o dia. “Com o dinheiro arrecadado nos bazares beneficentes, nós compramos mantimentos e refrigerantes para reuniões como essa”, explicou Graça Araújo, presidente da Associação. “Estamos muito felizes hoje, prefeito e primeira dama, obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, acrescentou.

“Nós vamos ajudar vocês a erguer a sede de alvenaria, mas já ficou muito bom assim de madeira, vocês estão de parabéns”, disse Prefeito. “Somente quem passou necessidade, sabe a importância do Banco de Alimentos e dos cursos de qualificação oferecidos pelo Fundo Social. Desejo que neste Natal o Menino Jesus ilumine a todos nós e que seus sonhos sejam realizados”, destacou o prefeito às mais de 80 pessoas presentes, que também receberam as sacolas do Banco de alimentos com itens da cesta básica, frango e panetone.

Daniela Brito agradeceu o incentivo do prefeito aos projetos do Fundo Social e afirmou que, em 2016, pretende levar cursos rápidos para a associação, “para que vocês possam vender e gerar renda”.

Por se tratar de bem público, o convênio define que as atividades da Associação deverão garantir a participação da comunidade da região nos programas sociais a que se propõe realizar. O convênio será extinto em caso de dissolução da entidade ou alteração substancial na finalidade proposta ou, ainda, se for contatada a utilização do imóvel para destinação diversa do proposto.

Acompanhe o depoimento da presidente da associação, Graça Araújo: