Prefeito e vereadores vistoriam evolução de obras

26/06/2014 - 0:00
Prefeito e vereadores vistoriam evolução de obras

O prefeito Prefeito e os vereadores de Embu das Artes saíram em comitiva na quarta-feira (25/6) para vistoriar o andamento de alguns empreendimentos que estão sendo executados no município, dos quais incluem-se o campus da Unifesp, Parque da Várzea, posto de saúde, restaurante, creches, praças, quadras, centro cultural, biblioteca, telecentro e centro de assistência social. A implantação dos novos equipamentos promoverá qualidade de vida, esporte, lazer, inclusão social e acesso a ensino superior público gratuito à população.

A visita começou pelo Colégio Ecco, em Itatuba, onde será implantado o campus da Unifesp. O amplo terreno de 35 mil m², com prédio, piscina e quadra, causou boa impressão nos vereadores ao caminharem pelo local. O espaço apresentado pelo prefeito passará por reformas para se adequar ao projeto pedagógico, e serão construídos auditório para 500 pessoas, salas ambientes, cozinha industrial, restaurante para estudantes e funcionários e área de convivência.

Na sequência, o destino foi a obra da creche do Vista Alegre. Lá, os membros da Câmara ficaram curiosos sobre o espaço e a possibilidade de implantação de equipamentos de lazer e esporte no entorno.

“Teremos salas adequadas e aulas de informática para 250 crianças”, disse o prefeito. “E a comunidade também sairá ganhando, pois, aqui ao lado, há previsão de instalarmos campo de futebol, quadra coberta, academia de ginástica e praça”, explicou.

Já no Valo Verde, a futura creche para 120 vagas agradou aos edis, que aprovaram a ação do Executivo de remover e direcionar as várias famílias de lá, que viviam em habitações precárias, para moradias dignas, por meio de programas habitacionais.

Em visita ao Conjunto Habitacional Pombas Botucatu II, que disponibilizará 90 apartamentos, a vereança lembrou que a população desacreditava do projeto:”Antes eles só reclamavam para nós, mas hoje não mais, porque estão vendo as moradias virarem realidade”.

Empreendimento ousado revitalizará o Jd. do Colégio, com a construção da Praça de Esporte e Cultura, que terá um Centro de Referência de Assistência Social, ginásio de esportes, pista de skate, telecentro, centro cultural e biblioteca, com previsão de entrega para este ano.”Temos muito que agradecer, aqui é um lugar vulnerável, e esse projeto trará desenvolvimento social e alegria ao povo”, enfatizaram.

O presidente da Câmara de Vereadores, Doda Pinheiro, elogiou o ritmo avançado das obras: “Fiquei satisfeito, tenho certeza que a população de Embu das Artes terá equipamentos públicos de qualidade que transformarão a vida delas pra melhor”, declarou.

Além de Prefeito, a comitiva foi composta pelos vereadores Doda Pinheiro (presidente), João Leite, Gilvan da Saúde, Gilson Oliveira, Jabá do Depósito, Rosana Almeida, Clidão do Táxi, Luis do Depósito, Edvânio Mendes e Jefferson do Caminhão; pelo vice-prefeito Natinha e secretários municipais Paulo Giannini (Governo), Nelson Pedroso (Obras) e Francisco Marques (adjunto de Obras) e pelo pastor José Alves.