Prefeito poderá entregar 1.650 moradias até 2016

23/04/2015 - 0:00
Prefeito poderá entregar 1.650 moradias até 2016

O Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, já transformou o sonho da casa própria em realidade para centenas de famílias de Embu das Artes. Dessa vez, o projeto desenvolvido em parceria com as associações Azul de Inclusão Social, Pró-Moradia Parque Fernanda, Mulheres em Ação, Sol Nascente, Movimento Terra Nossa, Moradores do Jardim da Luz II, Crisálida, Tabernáculo e Casa Nossa União Terra é Vida, atenderá 720 famílias cadastradas na Companhia Pública Municipal Pró-Habitação.

Desde 2009, mais de 860 famílias provenientes de áreas de risco ou cadastradas na Pró-Habitação já conquistaram uma moradia digna, graças às políticas habitacionais adotadas pela Prefeitura. Atualmente, 790 apartamentos estão em construção na cidade, sendo 314 no Parque das Chácaras III e IV e Pombas Botucatu, 58 no Jardim Castilho, 118 no São Marcos e 300 no Parque Pirajuçara. Ao todo, serão mais de 1.650 apartamentos entregues até o final de 2016.

O futuro condomínio, denominado Residencial Américo Barbosa, será construído em uma área de 55.182,32 m², entre as Rua Antonio Mori e Américo Barbosa, no Jardim Santa Rita. Serão dez torres de nove andares, com oito apartamentos por andar.  Cada apartamento terá 49m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e cômodos com espaço para giro da cadeira de rodas, garantindo acessibilidade a pessoas com deficiências.

O residencial ainda contará com espaços comunitários e medição individualizada de água, gás e energia elétrica, totalizando um investimento de R$ 70.000,00 milhões de reais, que serão pagos com recursos do Governo Federal. O projeto está em fase de aprovação pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (GRAPROHAB).

Pró-Habitação

Moradores de Embu das Artes com renda até três salários mínimos, interessados em se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida, devem procurar a Companhia Pública Municipal Pró-habitação, munidos de RG, CPF e comprovante de residência, para realizar o cadastro. A Pró-Habitação fica na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro (sede da Prefeitura, 1º andar). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.