Prefeito Prefeito inspeciona obras da Sabesp

14/04/2014 - 0:00
Prefeito Prefeito inspeciona obras da Sabesp

No dia 11/4, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, realizou visita técnica com representantes da Sabesp às obras de melhoria do abastecimento em andamento para a região do Jardim Santo Eduardo. O prefeito, inclusive, desceu 18 metros em uma galeria (local por onde passará a tubulação) para acompanhar todos os detalhes que estão sendo executados.

“Em conversa com a Sabesp, apresentamos todas as necessidades, demandas e reclamações da população. A antecipação do cronograma irá beneficiar uma região que, constantemente, sofre com a falta de água”, falou o prefeito.

As obras, que duplicarão a capacidade de fornecimento de água na região, têm investimento de cerca de R$ 13 milhões e incluem o novo trecho de adutora de 800 milímetros de diâmetro, que vai passar por baixo da Rodovia Régis Bittencourt, a construção de um novo reservatório com capacidade para 5 milhões de litros, além de troca preventiva de ramais residenciais. Os bairros beneficiados são: Jardim Santo Eduardo, Jardim Dom José, Chácara Caxingui, Jardim da Luz, Jardim Santa Rita e Chácara São Marcos,  regiões onde há muitas reclamações de moradores por conta da falta de água. As obras beneficiarão mais de 35 mil pessoas e deverão ser concluídas ainda este ano.

Acompanharam a visita,  o chefe de gabinete, Geraldo Juncal Júnior, o superintendente da região sul da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, o gerente da UGR Guarapiranga, Cristóvão José Silva, e o gerente do Departamento de Engenharia da Operação, Agostinho de Jesus Geraldes. Também participaram a gerente de Operação de Água, Dirlene Palma Gomes, o assessor institucional da UGR, Hélio Costa, o gerente da Divisão de Adução e Serviços Especiais, Armando Gomes e o tecnólogo Jefferson Ticci.