Prefeito Prefeito visita cooperativa de reciclagem

20/08/2014 - 0:00
Prefeito Prefeito visita cooperativa de reciclagem

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, esteve na manhã de hoje (20/8) na Cooperativa de Reciclagem de Matéria Prima de Embu (Coopermape) para um café da manhã com os cooperados. Ele revisitou o local e se impressionou com as mudanças: “Vocês fizeram uma revolução neste lugar”, disse o prefeito.

A visita do prefeito e do assessor de Saneamento, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, João Ramos,  foi guiada pela presidente da cooperativa, Alessandra Lima, e pela vice-presidente, Andréa das Graça, que também fizeram reivindicações. “Conseguimos transformar esse ambiente, mas queremos pavimentar mais uma parte para melhor acondicionar nossos materiais. Assim podemos vender ainda mais e melhorar a vida de nossos cooperados”, pediu Alessandra.

“Conheci o projeto em 2001. Hoje, a transformação que vocês fizeram é inacreditável. Foi um salto de qualidade. Posso convidar um prefeito de outra cidade, um governador, um presidente, ou até mesmo alguém de fora do País para conhecer a cooperativa, pois é motivo de orgulho. Hoje vocês deixaram de ser exemplo para serem modelos de gestão”, elogiou o prefeito.

Dos 35 cooperados,  Ana Maria de Souza Santos, 63, se destaca por estar desde o início na cooperativa. Hoje, sente orgulho da sua trajetória: “No começo passei o maior sufoco, mas agora melhorou muito. Com meu trabalho aqui estou podendo terminar a reforma da minha casa. Estou feliz”.

“Estou há apenas um mês na cooperativa e estou gostando muito do trabalho. Espero crescer aqui”, disse a mais nova cooperada, Salete Santos, 32.

História de sucesso

Os trabalhos da Coopermape começaram há 20 anos com um grupo de catadores que aceitaram a proposta da Prefeitura para criar uma cooperativa de reciclagem na cidade. Hoje, a cooperativa seleciona mais de 200 toneladas de resíduos recicláveis por mês.