Prefeito recebe bênção do papa

29/09/2010 - 0:00
Prefeito recebe bênção do papa

O prefeito recebeu das mãos do padre André Dimas, que também é vice-chanceler do bispado e mestre em Direito Canônico, a Bênção Apostólica do papa Bento XVI, que “invoca por interseção de Maria Santíssima a abundância das graças Divinas”. Ao entregar a comenda ao prefeito de Embu das Artes, na inauguração do 6º Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em 24/9, padre André enfatizou a importância do trabalho que vem sendo realizado na área de assistência social pela administração do município. Contou que numa primeira visita ao Vaticano, o que fez recentemente, o visitante religioso pode solicitar duas bênçãos ao papa e que uma delas ele pediu para Prefeito.

Padre André, 33 anos, atuou no bairro de Itatuba por mais de dois anos. Há quatro anos, do mandato de seis, é pároco da região Jardim Marajoara, Santa Clara, Pinheirinho, Jardim dos Pinheiros – com a igreja São Fernando, rua Mirassol, 35, onde está instalado o 6º CRAS –, que são comunidades da Paróquia São Judas Tadeu. Há também a comunidade Zé Mineiro, que ainda não tem sede e na qual a missa é rezada na casa de um casal de moradores.

O território de sua paróquia deve conter cerca de 15 mil habitantes e é da convivência com os fiéis que o jovem padre também acompanha a administração municipal e parece ter desenvolvido uma apurada visão da cidade. Ele elogiou Prefeito por novas medidas e por dar continuidade àquelas adotadas pelo ex-prefeito Prefeito. “Olhar para a realidade, olhar mais para os pobres, buscando tornar a vida mais digna” são algumas qualidades que padre André valoriza em um político.